Páginas

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

DELASNIEVES DASPET, EMBAIXADORA NO BRASIL DOS POETAS DEL MUNDO


A advogada e ativista das causas da Paz, Sociais, Humanas, Ambientais e Culturais Delasnieve Miranda Daspet de Souza é brasileira de Porto Murtinho-MS, onde nasceu e cresceu em meio a exuberante natureza que é o Pantanal do Mato Grosso do Sul, Brasil, residindo em Campo Grande-MS.

Casada, tem dois filhos. É poeta. Ativista da Biopoesia. Cronista, ensaísta, palestrante, professora, educadora, faz trabalho social com menores carentes, pertence e representa várias associações e academias literárias e culturais nacionais e internacionais:


Peace Ambassador in Universal Ambassador Peace Circle - Genebra – Suíça;

Sub-Secretária Geral para as Américas e Embaixadora para o Brasil de Poetas del Mundo, Santiago – Chile;

Ambassador for Peace – Universal Peace Federation on the International Federation for Word Peace – 2007;

Unesco Prizes World Poetry - Delasnieve Miranda Daspet de Souza;

Médaille D'Argent 2008 - Arts, Sciences, Lettres - pela Société Académique d´Éducation et d´Encouragement, como Poeta e Escritora, Paris-França;

- Prêmio da Business Professional Women International BPW – Campo Grande - MS: Troféu BPW Mulher-2007;

Super Cap de Ouro - 2008;

World Poets Society (W.P.S.); etc...


No teatro - teve poesias suas adaptadas para as peças teatrais "Romeu e Julieta" e "Sonho de uma noite de verão" - ambas de Shakespeare" , em Cabo Verde, África, pela companhia de teatro CENA ABERTA COMPANHIA DE TEATRO.


www.cenaberta.zip.net


Na BIOPOESIA – Poesia da Vida, emprega a poesia nas importantes questões que põem em perigo a vida de cada ser vivo como o aquecimento global da Terra, as guerras expansionistas, a poluição ambiental, etc.


Como ativista da Paz – celebra com a união de todas as raças, credos, gênero, a proposta da criação de uma Escola de Paz – onde se ensinem aos homens que o desenvolvimento não se realiza nem no vazio nem no abstrato. Inscreve-se num determinado contexto social e responde a condições sociais especificas.


Lançou no início de novembro, na 54ª Feira do Livro de Porto Alegre o seu Pazeando e é um exemplo de luta e de trabalho pela arte e cultura do nosso Páis. parabéns Delasnieves!


Nenhum comentário:

Postar um comentário