Páginas

domingo, 27 de dezembro de 2009

ANAND RAO EM BRASÍLIA


 Agito em Brasília com o 
MúsicaPoética no Café com Letras

 


Anand Rao, Carla (encima), Jorge (meio) e Lilia (embaixo)


O Café com Letras larga na frente e fechou uma parceria com a Anand Rao Multiempreendimentos onde nas sextas de janeiro e fevereiro das 21 às 23 h onde apresentará o músico Anand Rao e um poeta convidado por ele e os dois vão realizar um show, uma farra poética-musical, como costuma definir Anand Rao, e o projeto é intitulado MúsicaPoética.

A concepção do projeto é intercalar poesia e música, onde o músico conhecido por compor no palco, musicará os poemas lidos pelos poetas sem nunca tê-los lido antes, bem como, interpretará MPB & Standards de Jazz. Anand, inclusive, aí começa a farra, promete inovar e musicar textos feitos em guardanapos de papel, na hora, pelos frequentadores, como também, falas, frases soltas daqueles que disserem que não são poetas. Ou seja, um show absolutamente singular e alternativo, experimental e inovador, único.

Foram convidados e estão confirmados os poetas Carla Andrade (08 de janeiro), Jorge Amancio (15 de Janeiro) e Lilia Diniz (22 de janeiro) e para as outras datas a Anand Rao Multiempreendimentos já fez contatos, mas nada foi confirmado ainda. Carla Andrade é mineira de BH e está há nove anos em Brasília. Produz uma poesia imagética, desconcertando os olhares e sentidos dos leitores tendo o seguinte livro publicado “Conjugação de Pingos de Chuva” (2007). Jorge Amancio é carioca, pós-graduado em matemática e seus poemas pulsam contra o racismo, exaltam a raça negra, a paixão, a vida, o amor. Publicou o livro “NegroJorgen”pela Ed. Thesaurus. E Lilia Diniz é uma poeta que se utiliza da linguagem do caboclo, do homem do interior, para compor seus poemas, maranhense, publicou o livro “Miolo de Pote da Cacimba de Beber” e recitará versos deste trabbalho. Recentemente a revista TRIP considerou-a “a voz do trovão da poesia maranhense”.

Anand Rao tem 20 livros de poesia publicados, 04 cds lançados, mas, acha que esta história de CD e Livro já era. Tudo agora é virtual, as músicas que faz no show são gravadas em MP 3 e enviadas no outro dia via e-mail para o poeta parceiro ou o cliente, o garcom, enfim, todos que tiverem se tornado parceiros dele naquele show, a cada show faz novas parcerias. Os poemas que escreve, publica na hora no Portal Cultural Anand Rao (www.anandraobr.com) na parte literatura, tudo para download. E no seu portal faz questão de divulgar outros artistas que enviam material publicando-os na parte Notícias Sobre Cultura. Além de músico e poeta é jornalista e fez inúmeros shows no Brasil e mundo. É considerado irreverente, é muito criticado, é muito elogiado, nunca passa impune, todos têm uma opinião sobre ele. Faz do show uma farra que envolve sua vida e promete arrebentar no Café com Letras, espaço que ele considera especial. Em todos os shows leva uma aparelhagem importada mackie bem como, guitarra gretsch, microfone newmann, mesa e gravador digital edirol, enfim, tudo da mais alta qualidade, se preocupa muito com a qualidade da amplificação sonora.


Serviço:

Local – Café com Letras, 203 Sul, Brasília-DF
Data – Sextas (08, 15 e 22 de janeiro de 2010)
Hora – 21 h
Couvert – R$ 10,00 (dez reais) todo revertido para os artistas


--
Produção Anand Rao




Divulgação e-mail Produção Anand Rao

Um comentário:

  1. Mês passado teve a nossa poetisa querida,
    Sonia Cavalheiro Prazeres,
    foi lindo, quisera ter estado lá,
    mas nossas amigas de Brasília foram,
    e foi mágico.
    Ele é mesmo um grande artista.
    Some-se ao seu talento, o en canto de Sônia...
    Pura emoção.

    ResponderExcluir