Páginas

sábado, 16 de outubro de 2010

LANÇAMENTO POEMAS À FLOR DA PELE EM COROATÁ

Walthênia, Edmilson Braga e Esther Gonçalves


As poetas Esther Gonçalves e Walthênia Kelline Lima, participantes da Antologia, volume 2, da Poemas à Flor da Pele, puderam enfim, lançar seus livros na cidade onde moram: Coroatá/Maranhão.
 

Participaram de grande sarau literário, no dia 23 de setembro de 2010, das 18:30h às 22h, no Centro Comunitário Rua do Sol, no Centro da cidade, coordenado pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), destacando-se Eldo Melo Viana, como Mestre de cerimônias,  e Márcia Viana, que se encarregou de todos os detalhes do evento.
 

Estiveram presentes, na oportunidade, várias autoridades locais como o Prefeito Luis Mendes Ferreira, o Secretário de Educação Odair José e o Diretor da Complexo Educacional do Ensino Fundamental - CEEF, Edmilson Braga.
 

O local foi especialmente preparado para recepcionar um grande número de convidados, professores, alunos e a sociedade local. Nas laterais do Centro Comunitário foram colocados estandes para os poetas e escritores oferecer seus cartazes, livros e banners, espaço muito prestigiado por todos os presentes. 
Walthênia Lima, filha de Esther, ficou responsável pelo estande de livros da Poemas e da Poesia do Brasil, que foi um sucesso de procura.
 

Eldo Viana, apresentador do momento lítero-musical, após o Hino Nacional deu início a noite de apresentações, chamou poetas e escritores famosos da cidade, como o Dr. Manoel Matos, Zé do Combate e Esther Gonçalves  para compor a mesa. "O momento foi gratificante", segundo elas, os convidados eram conduzidos por um casal, com música de Kenny G ao fundo, numa passarela central, coberta por um grande tapete verde.
 

O evento teve de tudo, performances poéticas, música, leitura de poemas, dramatizações feitas por alunos, dos poemas de homenageados presentes e, ao final, o Prefeito Luis mendes brindou a todos com um cordel de sua autoria.
 

O ponto alto do evento foi a apresentação de Esther Gonçalves, com slides de seus poemas, do livro da poemas à Flor da Pele  e do Poesia do Brasil, sendo muito aplaudida e, também, da poeta iniciante, a menina Laissa, 14 anos, filha de Simone Salazar, importante nome da literatura da cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário