Páginas

sábado, 16 de outubro de 2010

PORTO POESIA 4

O evento que aconteceu sexta-feira à noite, 11 de outubro, foi bastante concorrido pelo público do meio literário e cultural da cidade.




O mezanino do Centro Cultural Erico Verissimo, a partir das 19 horas, ficou lotado e abriu à população o Porto Poesia 4 e 2ª Mostra de Livros e não livros, que, segundo a organização, é considerado o maior Festival Anual de Poesia no Brasil.

Os organizadores Celso Sant'Anna, Gilberto Wallace, Jaime Medeiros Júnior, Marcos Celso Huffell Viola, Mariangela Grando, Renato de Mattos Motta receberam a todos com um coquetel de pastas e vinhos, regados a uvas e morangos: os verdadeiros sabores da poesia.

O espaço bastante iluminado foi embelezado com banners de diversos poetas conhecidos, entre eles Sandra Santos, Ricardo Silvestrin, Mário Pirata e Armindo Trevisan.

A partir de 12 de outubro, até 17 de outubro, diariamente das 16 h às 22 h, os interessados podem percorrer as diversas salas do Centro Cultural, onde poderão usufruir de momentos especiais de arte e poesia. O programa está imperdível com homenagens a grandes nomes, entre eles Cesar Pereira, saraus, exposições de artes e palestras.

Lá estiveram, também, os poetas e escritores gaúchos Alcy Cheuiche, Adroaldo Bauer, Mário Pirata, Cláudia Gonçalves, o paraense Renato Gusmão, de passagem para o Chile e para o evento de Bento Gonçalves, na serra gaúcha.

Presentes, também, o Professor Cesar Pereira, o músico Massaretti, os poetas e escritores Rubi, Flor Ribeiro (Casa Mário Quintana), e esposo e Vladimir Cunha dos Santos.


Agende-se no blog PORTO POESIA
http://portopoesia.blogspot.com/

O QUÊ: PORTO POESIA 4

QUANDO: 12 a 17 de outubro, de terça a sexta-feira, das 16 h às 22h
ONDE: Centro cultural Erico Verissimo, Rua dos Andradas, 1223
Porto Alegre - Rio Grande do Sul


Soninha Porto

heisoninha@gmail.com
fone 82230759

Nenhum comentário:

Postar um comentário