Páginas

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Ademir Bacca

Este cara me deu a maior alegria de meus dias, realizar a primeira Antologia da Comunidade Poemas à Flor da Pele. É jornalista, poeta, artista digital, contista e coordena os congressos de poesia de Bento Gonçalves. É um privilégio ser sua amiga.


se eu pudesse moldar as manhãs
com minhas mãos de poeta
talvez elas tivessem as mesmas cores
mas certamente seriam diferentes

tiraria delas a pressa do ponteiro das horas
e também o cinza dos olhos
daqueles que enfrentam as ruas

se eu pudesse amassar com minhas mãos
o barro das manhãs
eu o moldaria ao meu jeito

certamente elas teriam os mesmos rostos,
seríamos os mesmos a dividir o mesmo espaço
mas elas seriam diferentes

desarmaria espíritos
eliminaria labirintos
substituiria muros por pontes
e ensinaria a celebrar a vida
mesmo que ela amanheça todos os dias
pendurada por um mísero fio

© Ademir Antonio Bacca
do livro “O grito por dentro das palavras”


Veja o blog de Ademir Bacca
http://ademirbacca.blogspot.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário