Páginas

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

MÁRIO PIRATA



O cara de brincar
diz que é brincadeiro
traz uma maletinha encantada,
ao abrir os versos pulam
postais, livrinhos, caixinhas
pura magia no ar
marcados por um pandeiro.

Soninha Porto


Esta figura carismática é poeta, artesão e intitula-se brincadeiro. Nasceu em Porto Alegre e realiza uma verdadeira maratona em escolas, feiras, congressos, praças e eventos diversos, desenvolvendo palestras, oficinas e apresentações. Já publicou livros de poesia: "um pé-de-vento de nome huá", "calcinha rosa na cadeira de balanço", "cambalhota", "as minhocas também amam e mamam", "os dois amigos", "bicho-poesia", "o fazedor de balões", "a magia do brincadeiro", "a volta do bicho-poesia" e "ilha" do poeta".





Recentemente lançou junto com a Editora SVB Versos para namorar, que está sendo um dos maiores sucessos de venda da 54ª Feira do Livro, em Porto Alegre. é um livro para público infantil ao preço de R$1,00. E diz "é mais barato que um picolé"! Mário Pirata reabre a discussão sobre o preço dos livros, e a política de distribuição e divulgação. Defende a oportunidade que permite a qualquer criança levar para casa um autógrafo do autor e um livro embaixo do braço.

imagem Rogério Tosca


Mais do que nunca a poesia.

Mário vai estar com Deborah Finocchiaro, na 22ª Feira do Livro de Gravataí, falando poemas de Francisco Farro, Mário Pirata, Pablo Neruda, Camões, Florbela Espanca, Fernando Pessoa, Jacques Prevért, Shakespeare, Maiakovski, Luiz Fernando Veríssimo, Olavo Bilac, Cecília Meirelles, Mário Quintana e Julio Cortazar.
Quando: 28 de novembro, 15h.
Onde: Parcão de Gravataí - Gravataí/RS.

Um comentário: