Páginas

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Rossyr Berny


Amigo, de longa data, jornalista, poeta, nossa amizade nasceu dentro da Casa do Poeta Rio-Grandense, é dono de uma das Editoras mais importantes de Porto Alegre, a Editora Alcance, que ganhou recentemente o prêmio Jabuti de literatura 2008. Editou a maior parte das antologias que publiquei meus poemas. E em 2007 convidou-me para ser a mestre-de –cerimônias do Projeto 24 horas de poesia, no Memorial do Rio Grande do Sul. Obrigada amigo!


Porto improvável
Rossyr Berny

Perdido de ti
sou metade de mim

Em meio a oceanos revoltos
minúsculo barco
o melhor porto que busco
é o milagre do teu abraço

Isso se deixares rastros
aos meus digitais, faro, olhos
Te buscam enlouquecidos

Isso se deixares indícios
nos faróis céus cios
madrugadas indormidas

Isso se nos ventos de tua passagem
deixares resquícios na paisagem

Talvez te denuncie algum flagrante
de meu nome em tua lembrança
E a saudade te surpreenda em pranto

Perdido de ti
sou pedaço de mim

Serei inteiro contigo inteira
quando teu peito reabrir-se ao meu
no porto fantasma do teu retomo

Aqui seu currículo:
http://recantodasletras.uol.com.br/autor.php?id=6636
veja o site de sua Editora:
http://www.editoraalcance.com.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário