Páginas

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

ANTOLOGIAS ENTREGUES EM BENTO


Ademir Bacca, do Proyecto Cultural Sur Brasil e Coordenador do Congresso de Poesia de Bento Gonçalves, entregou a primeira leva das Antologias lançadas especialmente para o evento.
São 500 exemplares
das Poesia do Brasil (volumes 7 e 8), Poeta, mostra a tua cara (volume 5) e Poemas à Flor da Pele (volume 1). São 1.472 páginas - correspondendo a 277 poetas do Brasil e do exterior - doadas para a Eunice Pigozzo, Diretora da Biblioteca Pública Castro Alves, da localidade, que fará a distribuição às escolas do município.


Esta ação faz parte deste louvável projeto "Poesia na Escola".
Ano passado as escolas receberam mais de 1.700 livros e neste ano de 2008, segundo Bacca, esta marca deve ultrapassar 2 mil livros, quando novas doações serão feitas à Biblioteca, após todos os autores receberem suas
antologias.

Em janeiro, o Proyecto Cultural Sur/Brasil abre as inscrições para as antologias.

3 comentários:

  1. Um projeto cultural que só tem a acrescentar. Um orgulho para nós brasileiros que compartilhamos dessa cultura que continua acessa nas mentes.
    Denise Moraes.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Soninha! Você está engajada nos projetos que enobrecem e mostram a cultura do brasileiro. O brasileiro tem muito valor. Isso é Brasil. Um registro de grande valor e apoio.
    Denise Moraes.

    ResponderExcluir
  3. Olha meus parabéns se todos os que tem a oportunidade de fazer esse trabalho fizessem o que vc fez as crianças e adolescentes dessas escolas e outras que gostariam de participar estariam compartilhando desse turbilhão de cultura que veêm nesses livros doados essa é uma ação abençoada da parte de vocês.Um grande abraço!Rosângela.

    ResponderExcluir