Páginas

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

POETAS HOMENAGEADOS NO E-BOOK DA POEMAS À FLOR DA PELE

A Comunidade POEMAS À FLOR DA PELE mais uma vez é notícia dentro do espírito democrático e empreendedor que lhe é peculiar e está se tornando umas de suas marcas de estilo.
A caminho do terceiro aniversário incluiu dentre seus eventos a realização do terceiro E-book, com a participação de mais de oitenta participantes, entre eles poetas e artistas plásticos e digitais.
Este ano traz uma novidade: promoveu enquete para escolher três poetas já consagrados pelo público para serem homenageados no livro virtual.
A grata surpresa foi registrar a participação expressiva da comunidade na escolha dos poetas, quase 300 participações. Nesse enfoque, despontaram:

Poeta e escritor Cairo Trindade, Copacabana/Brasil


Ferreira Gullar, um dos maiores poetas brasileiros vivo.
São Luiz/MA/Brasil



Afonso Estebanez, poeta e escritor do Rio de Janeiro



Théo Drummond, poeta, publicitário e escritor do Rio de Janeiro

Muitos nomes foram significativamente lembrados, a exemplo dos amigos Luiz Fernando Prôa, Ademir Bacca e os não menos admirados:Luiz Fernando Veríssimo, Elisa Lucinda, Martha Medeiros, Jenário de Fátima, Mário Pirata, Tonho França, Jidu Saldanha, dentre outros.
É importante notar que a maioria dos eleitos divulga seus trabalhos no ORKUT, e estão firmando-se como destaques da poesia moderna, a exemplo do grupo do Rio de Janeiro que já tem seu espaço cativo no cenário nacional.
A Poemas à Flor da Pele congratula-se com todos e sente-se honrada em contribuir para o movimento poético nacional.
E não para por aí.
No 3º aniversário da Comunidade (29 de abril de 2009) estamos trabalhando para realizar o primeiro Encontro Nacional em Vitória-ES que, estima-se, contará com a presença de muitos membros da comunidade e convidados deste Brasil afora, para o qual estamos pensando em atividades como: lançamento do E-book: ARREBATAMENTOS, lançamento do segundo livro infantil: POEMAS À FLOR DA IDADE, premiação, com troféus, especialmente criado para o evento, para os que se destacaram em sua área de atuação, além de oficinas de poesias, saraus, visitas a escolas, asilos e hospitais, para divulgar a poesia aos quatro cantos da cidade.
Tudo isso é possível porque a Coordenação da Poemas, Soninha Porto, Moderação e Representantes são movidos a otimismo, coragem e não medem esforços para realizar, criar, promover, incentivar. São integrantes de uma equipe cuja principal característica é a cooperação e o entusiasmo, além da amizade, sentimento que surgiu virtualmente e está cada dia mais se solidificando também fora dele.
Agradecemos aos homenageados e aqueles que foram também mencionados, o nosso apreço, admiração e afeto, lembrando que suas pegadas são nosso horizonte e seu exemplo de dedicação e amor à poesia o alimento de que a nossa alma precisa para o sucesso dessa nossa jornada poética.


Basilina Pereira
Representante da Poemas à Flor da Pele
Brasília/DF

11 comentários:

  1. Que bacana estes poetas né Basilina?
    Pôxa que Deus nos ajude a realizar tudo o que pensamos!

    ResponderExcluir
  2. É legal, sim , Soninha, ver que o nosso espaço virtual está com um alcance real e na busca de mais, batalahdo sempre para crescer,principalmente em qualidade. Vamos conseguir sim fazer o nosso evento e vai ser muitolegal. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. SoninhAmiga querida,
    Sempre na luta. Parabens.
    Pessoas entusiasmadas como você agitam nossa arte.
    Grande beijo,
    Regina

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Basilina, graças a vc nossa comunidade tem uma grande incentivadora para continuarmos a traçar nossos caminhos poéticos. Parabéns pela informação sobre o nosso e-book.
    Beijus.

    ResponderExcluir
  5. Regina querida,
    prazer enorme ter vc aqui, tenho acompanhado teu trabalho! Não medes esforços no divulgar do teu trabalho! Parabéns por esta luta que é de todos nós poetas. Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  6. Soninha, amada poeta! Foi esta, desde os anos 60 na companhia de poetas de resistência como Ferreira Goullar, uma das mais belas homenagens já prestadas a este seu humilde garimpeiro da lingua portuguesa. Como já me expressei, estou de coração genufloxo. Todo o mérito é carinhosamente seu! Beijo sem tamanho de seu poeta A. Estebanez.

    ResponderExcluir
  7. Afonso Estebanez é um privilégio para nossa comunidade a sua presença no nosso E-book, um grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Soninha... é com imensa satisfação e orgulho que estou acompanhando sua trajetória pelos Caminhos da Poesia neste imenso Brasil.

    Lembro-me quando iniciamos juntas (minha primeira amiga virtual) lá na Parceiros de Prosa e Poesia, de nosso querido amigo André Luis Soares, a escrever nossos poemetos, nos Festivais que ele promovia, nos idos de 2005...
    Já se lá vão... 4 anos!

    SUCESSO sempre para voce,
    amiga querida!

    Um forte abraço

    Verluci Almeida

    ResponderExcluir
  9. Soninha amiga, a você meus respeitos, meus parabéns e também parabenizo à toda sua equipe de coordenação, moderação e outros da Belíssima Comunidade da Poemas à Flor da Pele. Quem trabalha com afinco para o bem maior de nossa cultura e nossa gente; merece nosso abraço e nossas considerações hoje e sempre. Abraços e Beijos do Marçal Filho aqui dum cantinho das Gerais.

    ResponderExcluir
  10. Soninha que obra magnífica !
    Parabéns a ti e aos demais Poetas que a integram.
    Muito obrigada amiga, foi uma surpresa honrosa participar desta iniciativa que comprava haver solidariedade poética da melhor qualidade.
    Aos artistas meus louvores, as imagens
    integram-se as palavras e vão além ...
    abraços de estima e admiração a todos
    tua virgínia fulber além mar

    ResponderExcluir
  11. Fiquei feliz ao ver AFONSO ESTEBANEZ como Destaque aqui em seu Jornal.

    Para mim, ele sempre foi e sempre será, um ícone da Poesia Contemporânea Brasileira.

    Parabéns meu querido Mestre na Poesia!
    Sinto-me feliz por ser considerada sua amiga. SUCESSO sempre!

    ResponderExcluir