Páginas

segunda-feira, 25 de maio de 2009

NOVO ESCRITOR NO DISTRITO FEDERAL: JORGE LUIZ VARGAS


clique no convite para ampliar.

Jorge Luiz Vargas, poeta de largo sorriso, que encanta com seus poemas, nunca se imaginou poeta. Mas sempre teve versos no seu pensamento, nas horas de lamento, das perdas e dos arrependimentos, das idas e vindas, do amor e desamor, dos encantos e desencantos. De repente se viu escrevendo. Hoje faz poesia, escreve tristezas e alegrias. Faz em verso e prosa, o que leva no coração.

Jorge Luiz Vargas, Jhoyvargas, como assina em alguns poemas, é um aprendiz de poeta, segundo ele, que leva eternamente em seu coração, além de tudo o que já viveu, um grande amor que se perdeu pelo caminho, como tantos... Na vida de cada um de nós.

Convida para o lançamento e noite de autógrafos do seu livro "Momentos, Eu você, a Lua e a poesia", no dia 28 de maio, a partir das 19 horas no Restaurante Carpe Diem, em Brasília.
O evento tem o apoio também da Editora Kelps e do Hotel Fazenda Raizama.
O livro tem 245 páginas, 207 poemas e custa R$ 36,00.


Seus P-o-e-m-a-s (como ele mesmo grafou).


Andança
(Jorge Luiz Vargas)


Levo você por toda a vida
Colada em mim
Como tatuagem
Riscada a ferro e fogo
Um amor sem fim

Levo você nos meus sonhos
Vestida de esperança
Nos olhos, a tristeza de não tê-la
Nos lábios o sorriso fingido
Suportando esse martírio
De viver sem você

Levo você na lembrança
Tudo o que vivemos juntos
Tudo que não realizei
Sonhos perdidos
Desse meu jeito de te amar
Bandido

Levo nos olhos meu pranto
De lastimar o quanto meu amor,
Que tanto tentou chegar até você
Perdeu-se pelo caminho
Sozinho

Levo você por onde ando
Por aonde vou
Por onde volto
Pra lá e pra cá
Sem rumo sem norte
Esperando por você
Até a morte
Volte meu amor
Volte!




Chuva que cai

(Jorge Luiz Vargas)


Hoje peguei chuva

De surpresa me molhei

Senti o cheiro da terra molhada

E de você me lembrei

Fiquei alegre e festejei

Até que enfim, já era hora

Mas não entendi, por que logo agora?

Se eu estou feliz,

Por que então a natureza chora?

Não chora natureza

Não chora que também choro

Se sabes de algo que vai me fazer chorar

Por favor esconda

Não me conte agora

Me deixe viver meus momentos

Que me fazem tão feliz

Se amanhã isso virar tormento

Pode deixar que sei de mim cuidar

Mas vivi aquilo que sempre quis

Realizei um sonho

De viver um grande amor

Se durou tão pouco

Foi o último que ficou

E vai ser sempre assim

Esse meu amor

Que me ensinou a viver

Um grande amor sem fim



Dama de preto

(Jorge Luiz Vargas)



Hoje não mais te vejo

Vestida de vermelho

Nem de perto

Nem refletida no espelho

A orquestra ainda fica em festa

Quando você sai pra dançar

A música que toca é diferente

Pois não estou a te acompanhar

Hoje você veste preto

Por carregar ainda um amor

Que você desprezou

Guardado dentro do peito

Despedida de você

(Jorge Luiz Vargas)

Não queria morrer em você

Me transformar em passado esquecido

Sei que em você não me chamo saudade

Mas por suas andanças

Queria ser chamado simplesmente

De lembrança

Beijo com sabor saudade

Abraço com aperto de emoção

Olhar com a luz da paixão

Carinho do fundo do coração

Despedida sem dor

Por você eu levo amor

 

Pequena biografia
Considera-se um brasiliense de coração, nasceu durante o outono, em uma tarde de quinta-feira, 22 de abril de 1954, período de lua cheia, na cidade de Niterói, Estado do Rio de Janeiro.

Filho de um casal guerreiro, amigo e companheiro que por imenso amor tiveram seis filhos - quatro rosas e dois cravos. Uma se chama saudade e está sempre presente, no coração da família.

Em Niterói estudou no Grupo Escolar Salgado Filho e no Colégio Industrial Henrique Lage. Mudou para a Capital Federal, Brasília, em junho de 1972, acompanhando seu pai, militar do Exército.

Em Brasília estudou no Ginásio do Setor Noroeste, na Universidade do Distrito Federal e no Instituto de Ensino Superior de Brasília.

Seu primeiro emprego foi na Diretoria de Contencioso do Ministério do Exército em 1973. Em 1975 tomou posse no Banco do Brasil. Ali foi sua verdadeira escola. Em 2002, apaixonado pelas coisas da roça, assumiu a gerência da Fazenda Hotel Raizama, em Alexânia (GO), um desafio que se tornou sucesso, onde permaneceu por quatro anos.

Casou por três vezes. Uma vez com as bênçãos dos céus e dos homens. Outra com as bênçãos da família e a terceira, presente de Deus, abençoado por Ele e pelo coração poeta.
Um casal de filhos foi fruto do primeiro casamento. Uma neta linda enfeita sua vida.


Contato com o autor no seu orkut pelo seu nome
ou por e-mail:
jorgeluizvargas@amorempoesia.com.br


(matéria recebida por e-mail)

Um comentário:

  1. Agradeço o carinho do pessoal de O Rebate e me sinto feliz com o lançamento do meu livro de poesia que dedico aos meus amigos do Orkut e do meu site. Deus me deu de presente meus amigos virtuais que hoje, temos um carinho real. Obrigado meu presente de Deus.
    Jorge Luiz Vargas

    ResponderExcluir