Páginas

terça-feira, 9 de junho de 2009

FRANCIS PEROT, PARABÉNS!





Tenho registrado hoje como sendo o aniversário deste querido poeta, Francis Perot, e não poderia deixar de lhe oferecer meu abraço, a ele que é um dos meus amigos há muito tempo naquele espaço virtual. Seu trabalho é bonito e acompanho-o sempre, pra você, meu amigo, minha homenagem e admiração!

Amor eternizado


Sabe Sônia!
Vou tornar esse amor
nas páginas dos meus escritos;
desmedidos...
Seu amor para comigo,
ficará prolongado
indefinidamente...
Perpétuos traços
de sua beleza,
que hão de cem povos lembrar,
nas páginas do nosso livro...
Sônia Mariano:
foi tal qual flores do campo;
formosa,
bela,
encantadora...
E que um dia
entre tantas flores;
alguém a encontrou
carente, sozinha,
a sonhar, com um grande amor.
Até que
pela força do destino,
apareceu em sua porta
um poeta;
solitário...

Francis Perot

Seu abraço

Quando me abraçaste pela primeira vez,
Seu abraço foi:
Tocante,
Penetrante,
Friccionante,
E depois
oprimente...
O último:
Os nossos corpos
Apertando-se
Um contra o outro,
Tentaram se confundir
Tal qual o abraço
Do azeite com a água...
Nossos membros
encandearam-se.
Pernas,
parte do corpo
entre o umbigo e as coxas.
Seios.
Um contato alucinante...
Entrega especial.
Nosso primeiro abraço.
Foi tal qual
o enlace de um réptil.
Seu corpo se enroscava no meu
você me olhava estática.
Tinha intenção de me beijar
de morder,
de me comer
de me amar.
Seu abraço:
Intenso
carinhoso e
amante...
Aguardo novamente,
para mais uma vez
sentir:
Seu abraço tocante.
Oprimente.
Nossos membros encandearem-se mais uma vez num,
Intenso
Abraço...

Francis Perot


Busco uma Flor

Quero fazer do meu coração
um céu!
Com muitas estrelas,
Grandes e pequenas.
Para radiarem em mim
o brilho da luz
inacessível...

Quero fazer do meu coração;
Um jardim!
Com muitas flores,
de todas as cores.
Para que me ensinem
a sentir e entender o valor
de cada pétala...

Quero fazer do meu coração:
um céu
e um jardim.
Para que a luz,
o perfume,
e a beleza,
possam fundir-se
na mais linda
Rosa estrela,
que existir,
e dentro de mim
eternamente morar...

Francis Perot

Sua fotografia no meu quarto


Num canto,
das divisões internas
do meu edifício.
Em cima da cômoda!
Sua fotografia,
a enfeitar o meu cômodo.
Onde busco no retrato
sua forma.
Atalho dos meus sonhos,
que atalhar não adianta.
Pois o sentimento
que me incita,
a por um fim
no resto da vontade,
me propõe
nunca te esquecer...

Francis Perot

Caricias


Amor!
Quero que sinta
o toque de minhas mãos
em seu corpo,
como uma abelha
que pousa
sobre a flor.
Como toque do beija-flor!
Um toque bem leve.
Toque de amor.
E que os botões
do seu corpo,
enrijeçam
e explodam,
com leves toques
de minhas mãos...
E que a minha boca
encontre os teus lábios macios
num beijo ardente,
e depois que se perca
nas curvas carentes
de teu corpo.

Francis Perot




Nasceu em Pirapozinho, interior de São Paulo e escreve poesias e histórias infantis, desde a juventude.

Formou-se em Letras na Faculdade de Educação Ciências e Letras “Urubupunga,” hoje “FIU” Faculdades Integradas Urubupunga, na mesma cidade.

Mudou-se, depois de algum tempo, em São José do Rio Preto, cidade em que firmou sua morada, desde alguns anos ...




Participou, pela "Casa do Livro Editora", de três coletâneas. A 1º : "Poesias Brasileiras", lançado em 2001, 2º : "Poemas de Amor" em 2002 e "Poesias de Primavera", ainda no mesmo ano. Autor de livros não publicados: "A Juventude e o Amor", "O mundo das mulheres em poemas", "Dupla Paixão" "A menina e a lagartinha", trabalho infantil, "Eu amo você", "A Biblía que conhecemos".
Francis Perot é membro efetivo da Academia Virtual Brasileira de Letras.

Sua página no orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=16885610555462380100
Confira seu site:
www.francisperot.ebooknet.com.br.

2 comentários:

  1. Nossa!!!!! Estou simplesmente ainda mais feliz por tão linda e bela homenagem. Não apague meu anjo o link dessa tão linda página porque quero voltar aqui e expressar todo o meu carinho e amor em agradecimentos... Amo vc..
    Beijos

    ResponderExcluir