Páginas

quinta-feira, 11 de março de 2010

MARINEVES RODRIGUES RECEBE TROFÉU EM SÃO PAULO


                       Marineves Rodrigues está radiante. Ela que é Membro-Correspondente da Poemas no Rio de Janeiro,  recebeu  um troféu  no Gran Prêmio Empreendedores Mercosul 2010, em noite de gala, nos salões do Buffet da Fama, em São Paulo, no início de março. A história toda começou quando ela falou seu poema à lágrima da rosa, num evento ano passado, na Casa das  Rosas, e Petrucio Melo, da TV Orkut ficou encantado.

O PRÊMIO
 
                        O Gran Prêmio Empreendedores Mercosul 2010 foi  realizado por  Petrucio Melo, New Years Eventos Internacionais, APISP (Associação dos Profissionais de Imprensa de São Paulo), Revista Nordeste Brasil e Liga Nordestina.                         
                        Ela curtiu a festa registrando esse  grande momento de sua vida, que teve a presença de famosos como os cantores  Agnaldo Timóteo, (seu padrinho que lhe entregou o troféu) e  Sílvio  Brito e da atriz Esther  Góes, entre outros.
                      
                        Quem é Marineves Rodrigues?  

                        É uma  trabalhadora, mulher e poeta. É casada, tem uma filha e um neto, o Gabriel.  Tem na cor  trigueira traços indígenas bem marcantes,  e é lá das bandas do Pantanal Matogrossense(Cuiabá), é uma poeta das boas, que escreve com a alma leve e o coração palpitando.
                         Ela anda circulando pelas páginas das antologias Poemas à Flor da Pele,  de 2008 e 2009 com seus lindos poemas, e já participou dos  dois últimos eventos, no Congresso Brasileiro de Poesia, em  Bento Gonçalves. Sua presença é certeza de muitas fotos e  muita alegria.
                        Nessas andanças leva de baixo do braço suas poesias.  Este é o poema que encantou Petrucio:

À lágrima da rosa


Adormeci e na inconsciência do sono
Vivi um momento abstratamente mágico
Que envolvia-me no abandono
Surreal de um sonho lindo...Ilógico.


Desabrochava ante aos meus olhos, ela!
Refestelava sua cor suave e singela
Em tons rosa-claro emoldurando a tela.
Rosa delicada, m degradê simplesmente bela.


Cor-de-rosa era o sonho; e dela!
Projetava-se uma haste que chorava pérola,
Visão mais linda que uma aquarela.
Exclamei: Pena que não é rosa amarela!


Minha alma mística e temerosa
Aflita ficara porque chorava a rosa
Lágrimas de pérola branca e formosa.
Sintam o perfume que exala em forma de prosa.


Marineves Rodrigues
S.Luiz do Maranhão-02-03 2007

Marineves recebe o troféu de seu padrinho Agnaldo Timóteo


A EMOÇÃO  POR MARINEVES RODRIGUES





"Petrucio Melo  é um dos maiores empreendedores que conheci nos últimos tempos. Um grande comunicador, apresentador e jornalista, que hoje administra a  Tv Orkut, pioneira em transmissão digital no Brasil e agora também em HD. É um homem de negócios,  que está além de seu tempo, inovando e fazendo a Tv Orkut,  por internet, ser uma das mais acessadas no Brasil, com cerca de 35.000.000 acessos mensais.
Fui apresentada a ele por Mell Glitter, ano passado, num evento na Casa das Rosas e neste ano fui indicada para receber O Gran Prêmio Empreendedores do Mercosul 2010, juntamente com minha amiga Sônia Maria Grillo(B@by) e outros contemplados. 

 Marineves e B@by na coluna social de Petrucio Melo


Agradeço a todos que contribuíram para eu estar lá - porque deu-me uma mega carga de ânimo para dedicar-me mais a poesia e fazer o melhor em prol da Literatura lírica em nosso país,   que tem tão pouco leitores.
A Mell Glitter além de apresentadora e escritora, é também diretora de Relações Públicas da Tv Orkut e assessora Petrucio Melo na organização desses eventos, que diga-se de passagem, são sempre de sucesso absoluto. 
Sou Maria das Neves Rodrigues da Silva e assino como poeta Marineves Rodrigues.
Essa láurea por conta dos meus escritos poéticos, sinceramente, não esperava, só tenho livros lançados em Antologias, a dos Poetas Virtuais, coordenada por Magali de Oliveira; as da Poemas à Flor da Pele, 2008/2009, coordenadas por Soninha Porto; a Poeta Mostra a tua Cara e Poesia do Brasil, promovidas por Ademir Bacca do Proyecto Cultural Sur – Brasil. Aproveito para declarar que breve lançarei meu primeiro livro solo.Estou muito feliz"!


Mulher

(Homenagem á mulher)

 

Dita Maria ou Francisca
Iluminada sejas tu mulher
Amada e bendita!

Dias venturosos há de colher
Abençoada pela mão Divina.

Mulher tu és formosa
Única hão de convir
Liricamente cantada em prosa
Há encanto no seu existir
Excepcional e carinhosa
Não há como resistir
És semelhante a rosa
Bela!Cheirosa a seduzir!


Marineves Rodrigues
Rio-08-03-2009

PARABÉNS MARINEVES!

Um comentário:

  1. Sinto orgulho quando vejo nós mulheres participando de tudo. A mulher realmente entrou e disse esttou aqui! e é sempre destaque. parabens beijos de muitos degraus.

    ResponderExcluir