Páginas

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

A estrela-menina: Marcinha Martins


Não tinha que ser

Agora que já sabia de cor
todas as tuas manias:
o jeito espaçoso de dormir,
o acordar cedo para ler jornal
e um abraço antes de sair.

Agora que havia me acostumado
com teu corpo na minha cama:
um braço por cima para aninhar,
a perna enroscada sem se mexer
e sem muita coberta para não suar.

Agora que até aceitava chamadas
noturnas do serviço para trabalhar:
pegar a roupa e colocar correndo,
sair sem hora ou data para voltar
e eu esperando, sempre sofrendo.

Agora que nós dois já éramos um
e fazíamos planos para o futuro:
juntar dinheiro para um lugarzinho,
viajar muito antes das crianças chegarem
e não perder jamais tanto carinho.

Não tinha que ser agora com
esse final mais desagradável:
teu paletó ficou no meu roupeiro,
a loção de barba no armário do banheiro
e fios do teu cabelo no meu travesseiro.

Não tinha que ser assim com
um toque sinistro de melancolia:
teu perfume se perpetuou nos cantos,
teus livros ainda ocupam minha estante
e teus ouvidos não escutam meu pranto.

Marcinha Martins
Poeta e jornalista, Porto Alegre/RS
http://www.artistasgauchos.com.br/





2 comentários:

  1. Nossa, Soninha
    É muita honra. E só posso te desejar mais sucesso. Gente é prá brilhar!!!

    ResponderExcluir
  2. Marcinha a honra é minha tê-la entre nós, Beijus poeta.

    ResponderExcluir