Páginas

sexta-feira, 10 de julho de 2009

PROJETO "AFINANDO PALAVRAS" DA POEMAS DEU O QUE FALAR



O projeto "Afinando Palavras" da Poemas à Flor da Pele foi festejado, aplaudido, comemorado por centenas de pessoas. Correu à boca pequena em todos os cantos do Brasil, ao ser divulgado em blogs e sites próprios e dos amigos que o promoveram.
Deixou acordes afinados de arte e poesia por todos os lugares onde passou. Já prepara-se para 2010, rumo aos 4 anos.

Em Vitória e Vila Velha/ES realizou por 4 dias (de 26 a 29 de abril), saraus, exposições de arte, músicas, performances poéticas, palestras de grande qualidade artística e cultural.
Sem esquecer do lado social, ao tentar democratizar a cultura, com seu grupo da Comunidade levou livros, poesias e música a uma escola pública e a um asilo, na cidade de Vitória/ES. Breves momentos, mas que satisfez a todos, pela possibilidade de promover a cidadania poética em crianças e idosos da localidade.
(matéria nessa coluna no dia 9 de maio:
http://orebate-soninhaporto.blogspot.com/2009/05/poemas-flor-da-pele-completa-3-anos-em.html)

No dia 30 de abril, no Rio de Janeiro a Poemas brilhou mais uma vez, entre diversos grupos poéticos que se aglomeraram no bar e restaurante Severina da Glória. Destacou-se essa noite pela reunião das mais diversas tribos, com a presença de vários grupos poéticos cariocas. Somada à energia das pessoas, mais o encantamento que demonstraram pelos primeiros encontros de muitos, onde selou-se definitivamente amizades no mundo real; Ali, a grande maioria interage somente pelas telinhas do computador.
(matéria nessa coluna do dia 13 de abril: http://orebate-soninhaporto.blogspot.com/2009/04/afinando-palavras-no-rio-de-janeiro.html)

Em Porto Alegre, dia 10 de junho, no Beco das Garrafas, foi uma noite emocionante de premiação aos destaques presentes ao evento, entre eles, artistas e poetas e mais os amigos, que são os incetivadores do trabalho da Poemas, desde os seus primeiros passos, lá nos anos de 2006.
(matéria nessa coluna no dia 24 de junho: http://orebate-soninhaporto.blogspot.com/2009/06/noite-de-premiacao-em-porto-alegre.html)

Em São Paulo encerrou-se a série de eventos em comemoração ao aniversário da Comunidade Poemas à Flor da Pele. Realizado em 1º de julho, na Casa das Rosas, no espaço Haroldo de Campos, na Avenia Paulista 37, deu um show de arte e poesia, regados pela energia que se derramava da amizade dos amigos que lá estiveram compartilhando estes belos momentos. Além do grupo de São Paulo, vieram poetas de cidades vizinhas e outros estados brsileiros, o que só fez transformar a festa em grande acontecimento.
(matéria dessa coluna no dia 09 de julho: http://orebate-soninhaporto.blogspot.com/2009/07/o-perfeito-encontro-da-poemas-em-sao.html)

Aguardem a relação dos premiados com troféus e diplomas, obtidos graças ao trabalho que desenvolvem na Comunidade Poemas à Flor da Pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário