Páginas

domingo, 12 de julho de 2009

ÚLTIMO MÊS PARA INSCRIÇÕES NO III FESTIVAL DE CINEMA NA FLORESTA



As inscrições para participação no III Festival de Cinema na Floresta entram em seu último mês. Poderão se inscrever vídeo clipes musicais de até cinco minutos; curtametragem com até 20 minutos; médiametragem de 21 a 60 minutos; e, longa metragem acima de 60 minutos até o dia 31 de julho de 2009.

O III Festival de Cinema na Floresta que neste ano acontecerá de 20 a 26 de setembro é uma realização do Cineclube Floresta e tem por finalidade levar ao grande público, significativa quantidade da produção brasileira do cinema e vídeo e reunir personalidades ligadas a esta atividade, promovendo encontros, seminários, painéis, debates, conferências, mostras, lançamentos e publicações.

O Festival tem também o objetivo de contribuir para a projeção da cidade de Alta Floresta e de Mato Grosso, tanto por seus valores culturais quanto por seu potencial turístico, além de propiciar as ações continuadas como o estímulo à produção em audiovisual principalmente no meio juvenil, de maneira a não deixá-los somente na condição de reféns do mercado cinematográfico imposto pelo grande comércio do setor.

Faz parte da programação a Mostra 'Viva Floresta Viva' que é uma contribuição do festival para que as populações do norte mato-grossense compreendam cada vez mais os bens naturais que por aqui existem e reconheçam a importância da preservação dessa riqueza incalculável que a Amazônia possui, além de ser uma provocação para todas as populações que moram na Amazônia e para todos os que a visitam como turistas ou estudiosos, no sentido de reverenciar sua exuberância e conservá-la para o bem do planeta, utilizá-la com inteligência, explorar suas potencialidades com sabedoria e, acima de tudo, oferecê-la para os olhares do futuro.

'Viva Floresta Viva' não é uma mostra de modismo ou simplesmente de didatismo ambiental, mas uma louvação do Festival de Cinema na Floresta à Floresta e um compromisso de ser partícipe de sua preservação, relata Agostinho Bizinoto, produtor executivo do Festival de Cinema na Floresta.

A terceira edição do Festival conta com apoio do governo federal através da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, do Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Cultura, do Conselho Nacional dos Cineclubes e ainda, da Prefeitura Municipal de Alta Floresta através da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude.

Mais informações sobre o festival podem ser obtidas através do site

www.cinemanafloresta.com.br,

pelo email – contato@cinemanafloresta.com.br,

ou ainda pelo telefone (66) 3521 1760.


(recebido por email de contato@cinemanafloresta.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário